Bate-volta a Figueres – visita ao Teatro Museu Salvador Dalí

Salvador Dalí, grande mestre do surrealismo, foi um pintor catalão nascido na pequena Figueres, localizada a cerca de 150 km de Barcelona, o que torna a cidade um destino perfeito para um bate-volta, principalmente aos amantes das artes.

Grande parte de sua obra está exposta no Teatro Museu Salvador Dalí na cidade de Figueres. Para chegar, basta pegar um trem na estação Barcelona Sants, cujo acesso se dá pelo metrô. Fomos de trem rápido que levou 50 minutos para chegar.

Logo que chegamos identificamos os elementos de Dalí na fachada do Teatro-Museu, que foi totalmente projetado e planejado pelo próprio Dalí. Ovos e pães, elementos constantes nas obras de Dalí, compõem a entrada do Museu.

O museu abriga um riquíssimo acervo pinturas e desenhos, cada espaço foi cuidadosamente planejado por Dalí em vida. Salvador Dalí faleceu em 1989, e seu corpo encontra-se sepultado em uma cripta no Teatro-Museu.

A entrada do Museu dá direito a entrada na exposição Dalí Joyas, jóias desenhadas por Dalí.

Para quem tem uns dias extras em Barcelona, é uma boa opção considerar esse passeio como bate-volta. Foi muito tranquilo fazer de trem, mas acredito que com carro alugado seja ainda melhor, pois daria para visitar o museu na metade do dia, e depois dar uma esticadinha até Girona. Fomos com nosso primogênito Tales (que dormiu o tempo todo no museu), na época com 5 meses, e um arrependimento nessa viagem foi não ter alugado um carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: