Rothenburg ob der Tauber – Rota Romântica Alemã (parte 2)

Fizemos check-in já tarde na nossa pousada de Rothenburg, simples mas confortável e bem localizada, o hotel Café Uhl.  Caminhamos apenas alguns metros para fotografar o famoso cruzamento da rua Plönlein, e já sentimos toda a magia que a cidade emana!

IMG_9809
Plönlein, o cruzamento dos cartões postais de Rothenburg ob der Tauber

Nessa pequena caminhada vimos lojinhas charmosas com vitrines coloridas e temas natalinos, e as tradicionais placas de ferro fundido na fachada das lojas, uma mais linda que a outra!

IMG_9794
Placas de ferro na fachada das lojas

No dia seguinte passeamos pelo centro e tivemos a sorte de passar pelo relógio astronômico Ratstrinkstube bem na hora cheia, que o boneco representando o prefeito bebe vinho na janela! Vimos a bela farmácia Marien-Apotheke inaugurada em 1812, passamos rapidamente pelas igrejas St.Jakobskirche e Franziskanerkirche, e finalmente chegamos à esplêndida loja de artigos natalinos Käthe Wohlfahrt.

A atmosfera da loja é mágica! O Tales ficou fascinado, e o brilho nos olhinhos dele era emocionante! A variedade de artigos natalinos é imensa, alguns objetos tão diferentes do que estamos acostumados a ver! O preços são impraticáveis, pelo menos para uma muquirana como eu. Compramos um ímã de geladeira, e o Tales ganhou de presente um chocolate de páscoa, que naquela semana era celebrada a páscoa ortodoxa.

IMG_9886
Entrada da loja Käthe Wohlfahrt
IMG_9885
O cenário com pelúcias em movimento encantou o Tales!
IMG_9890
Loja de artigos natalinos Käthe Wohlfahrt

De volta à Marktplatz, nos deparamos com o início de um festival local, quanta sorte! Vimos uma apresentação de música e de falcoaria, e todos os integrantes usavam roupas típicas! Que experiência!

 

A chuva chegou com ventos gélidos, e assim partimos para o próximo destino, fazendo uma pausa para fotografar parte da cidade murada.

Para o post não ficar muito longo, dividi a Rota Romântica em 4 partes. A continuação está no post Dinkelsbühl, Nördlingen e Harburg – Rota Romântica Alemã (parte 3)! E reservando qualquer hotel no Booking através deste link, você recebe um reembolso de R$50 (e eu também!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: