Dinkelsbühl, Nördlingen e Harburg – Rota Romântica Alemã (parte 3)

Dinkelsbühl

Deixamos para trás a encantadora Rothenburg ob der Tauber com tempo frio e chuvoso, e seguimos viagem até a nossa próxima parada, Dinkelsbühl, que nos recebeu ensolarada (mais um ponto positivo na viagem com carro).

A cidade também tem preservadas suas muralhas e portões medievais. Logo que entramos na parte murada, notamos uma movimentação incomum. A cidade estava em festa, mas não conseguimos descobrir qual era o motivo da comemoração. Havia exposição de carros, carrossel para as crianças, e o pessoal bebia cerveja nas mesas dos bares colocadas na calçada.

Nossa passagem aqui foi rápida, com o Tales dormindo no canguru e o horário dele comer se aproximando, demos uma olhada na arquitetura das casas no centro e seguimos viagem.

Nördlingen

Essa pequena cidade tem uma história muito peculiar, foi construída na cratera de um meteoro que se chocou com a terra há milhares de anos. No mapa e nas fotos aéreas podemos ver o formato redondinho! Também conserva suas muralhas medievais.

IMG_9933
Baldinger tor, um dos portões medievais para entrar na cidade murada de Nörlingen
IMG_9934
Centro de Nördlingen

Nördlingen não estava nos planos no roteiro original, mas resolvemos improvisar e procurar um lugar para comer, já que os restaurantes em Dinkelsbühl estavam lotados devido ao festival local. Comemos no maravilhoso Kleibls, mais um restaurante com comida boa, ótimo atendimento e preço justo.  

Tomando um café, conhecemos o casal de brasileiros San e Dan, que viajam de motorhome contando suas experiências no blog Feliz Motor-Home. Pelo que pudemos observar, a Alemanha tem excelente estrutura para quem viaja de motorhome, além de ser muitíssimo segura. Aguçou ainda mais minha vontade de fazer uma viagem assim.

IMG_9786.JPG
Motorhomes na Alemanha – excelente estrutura

Harburg

O castelo de Harburg, localizado no topo de uma colina com a cidade de Harburg aos seus pés, era um dos pontos altos dessa viagem. Olhando as fotos, me apaixonei por este castelo tão bem preservado e antigo, datado de século XI.

IMG_9941
Castelo de Harburg, meu preferido na Rota Romântica Alemã

Programamos uma pernoite em Harburg, para visitar o castelo pela manhã e seguir viagem. Para minha surpresa, ao procurar hotel no Booking, me deparo com o próprio! É possível dormir no castelo, e eu queria muito ter essa experiência bem no dia do meu aniversário!

IMG_9954
Pôr do sol da janela do nosso quarto, isso que chamo de a room with a view!!!!!

A vista do nosso quarto era incrível, bem para o pátio central do castelo. Ter essa vista logo cedinho na manhã do meu aniversário de 35 anos, na companhia do meu marido e do nosso Tales, foi um grande presente!

Tomamos café da manhã (sofrível, diga-se de passagem, mas vale encarar esse desjejum que mais parece restos do jantar de anteontem para ter essa vista da janela) e fizemos o tour guiado pelo interior castelo, um passeio muito interessante que recomendo fortemente para quem estiver na região.

Além de nós, apenas um casal de alemães de meia idade fizeram o tour. Me parece que a região ainda não foi atingida pelo turismo em massa, o que me deixou ainda mais apaixonada por esse lugar.

No tour aprendemos sobre as estratégias de ataque e defesa do castelo, visitamos a cela onde eram mantidos os prisioneiros, sala de reuniões e jantar, e vimos objetos originais da época.

 

Nossa road trip pela Alemanha continua nos próximos posts, não deixe de acompanhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: