Wurzburg e Weikersheim – Rota Romântica Alemã (parte 1)

Wurzburg

Nosso roteiro pelo sul da Alemanha percorrendo a Rota Romântica iniciou no aeroporto de Frankfurt, onde pegamos o carro alugado e seguimos direito à primeira cidade da Rota, Wurzburg.

Fizemos check-in no excelente hotel Mercure e saímos para jantar. Estava frio e chuvoso, por volta das 22h, e por pouco não encontramos todos os restaurantes fechados. Muita atenção neste ponto, em todas as cidades por onde passamos o pedido do jantar só é retirado até cerca de 21h.

 

O dia seguinte amanheceu com jeito de chuva, então fomos logo ao Palácio Residenz que era nossa prioridade em Wurzburg.

15
Foto panorâmica dos jardins do Residenz em Wurzburg, mamãe fotografando o Tales!

O palácio é gigantesco e imponente, com jardins impecavelmente cuidados. O passeio pelos jardins é muito agradável e rende lindas fotos. O Tales se encantou com as flores, pássaros e fontes, e nós também!

IMG_9680
Palácio Residenz em Wurzburg

 

A visita ao interior é bem interessante, cada cômodo é decorado com muita riqueza de detalhes, e tudo é muito conservado e bonito, toda a mobília, quadros, esculturas, tapetes, pinturas, tudo original e bem preservado, mas não pode fotografar. O que pode fotografar no interior é a capela, que fomos impedidos de entrar pois estava sendo celebrado um casamento.

Na saída do Residenz a chuva já havia chegado, o que atrapalhou um pouco nossa programação em Wurzburg. De lá seguimos à ponte Alte Mainbrücke, onde tirei algumas fotos do rio com as casinhas coloridas em volta, dos vinhedos nas encostas das montanhas, da fortaleza Festung Marienberg e da igreja Kappele Sanctuary. Enquanto isso o Tiago esperou no carro com o Tales, que dormia tranquilo sem se incomodar com a chuva.

Subimos até a Festung Marienberg para ter a bela vista panorâmica da cidade, mas não tivemos coragem de caminhar pela fortaleza na chuva com o bebê dormindo, então tirei uma fotinha e seguimos viagem.

Logo aqui já percebemos a importância do carro para fazer a Rota Romântica, principalmente para quem viaja com crianças. O carro dá flexibilidade e fluidez à viagem, não ficamos presos a horários, temos um lugar seguro e quentinho para trocar fralda, dormir e oferecer um lanche, não precisamos carregar malas e carrinho pela rua, transporte público nem táxi. Além disso, o encanto da viagem não está só no destino, mas também no caminho, onde vimos paisagens belíssimas embalados com nossa trilha sonora (Bita e o Nosso Mundo!). Amei a experiência e vou repetir nas próximas, com certeza!

Weikersheim

Mas que bela surpresa esta pequena cidade! A estrela é o Castelo de Weikersheim, acessado por um portão na praça central da cidade. É um lindo palácio com jardim decorado com flores, esculturas e fontes. 

Quem visita apenas o exterior e jardins também pode ver o pátio interno. Não fizemos a visita interna porque achamos que seria um pouco repetitivo.

Voltando à praça central Marktplatz, olhamos a decoração de páscoa fofinha e meio kitsch, que agradou demais o Tato, nosso pequeno viajante! Na sorte arriscamos entre um dos dois restaurantes abertos, e escolhendo o livro pela capa fomos ao Grüner Hof, que funciona também como hotel. Após uma pequena dificuldade com a comunicação, já que um único funcionário entendia o inglês minimamente, pedimos “pork, potato and pasta” e não teve erro! A refeição estava ótima.

Para o Tales veio um prato de spatzle com molho madeira separado, é um macarrão rústico parecido com um mini nhoque, e o molho encorpado é muito saboroso. Este prato é gratuito para crianças até 6 anos na imensa maioria dos restaurantes da Rota Romântica, apenas um dos que fomos tinha o prato como opção no menu kids por 3 euros. O Tato amou esse prato, sempre pedíamos para ele, e compartilhávamos a carne e os vegetais do nosso prato com ele para complementar, e um suco de maçã que é maravilhoso por lá. Muito fácil alimentar as crianças na Alemanha, pode ir sem medo, o Tales foi com 1 ano e 2 meses e comeu super bem, não tivemos nenhuma dificuldade!

Depois de comer, seguimos viagem para Rothenburg ob der Tauber, que está neste post para que não fique muito longo!

 

 

2 comentários em “Wurzburg e Weikersheim – Rota Romântica Alemã (parte 1)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: