Kuang Si e Tad Sae – as cachoeiras de Luang Prabang

Constituídas de pedras calcárias claras e águas límpidas azul turquesa, as cachoeiras Kuang Si e Tad Sae localizadas no entorno de Luang Prabang, atraem milhares de turistas ao Laos.

Kuang Si Falls

As Kuang Si falls são um conjunto de quedas d’água a cerca de 30 km de Luang Prabang. Bem maior e mais imponente que a irmã Tad Sae, concentra consequentemente maior número de pessoas.

IMG_6903
Kuang Si Falls

Motoristas de tuk tuk, agências de turismo local e vans oferecem transporte até Kuang Si. Nós pedimos informação na nossa pousada, e eles mesmos combinaram com a van, que nos buscou na porta.

Localizada no interior de um grande parque, conta com outras atrações além da cachoeira em si, como um centro de proteção de ursos resgatados, e um trekking até a nascente.

IMG_6950
Urso no Centro de Resgate Tat Kuang Si

As quedas d’água possuem vários níveis que delimitam piscinas naturais de águas congelantes, e culminam na grande queda que ilustra os cartões postais.

IMG_6928
Kuang Si Falls

Nossa van nos deixou já na última queda d’água, a maior, onde há uma ponte para que possamos admirar e fotografar bem de perto. Atravessando a ponte, pelo lado direito, há uma encosta onde escalamos para ver a queda lá de cima.

20161228_130828
Parte superior da cachoeira, acessada por uma pequena escalada

Alerta de perrengue! Do alto da cachoeira começa a trilha para a nascente. Fomos seguindo as placas com dizeres ininteligíveis escritas no alfabeto local, sem saber onde essa trilha daria. Só descobrimos a nascente quando chegamos ao destino final! Essa trilha tem 5 km só de ida, ou seja, andamos 10 km sem nem saber onde chegaríamos! Até hoje não sei explicar o que eu tinha na cabeça para fazer isso! Kkkkk!

IMG_6913
Trilha para a nascente

A trilha é gostosa, eu até faria novamente, mas sabendo que ela tem 10 km ao todo e que ela leva até a nascente! Se você chegou até este bloguinho antes da viagem, sorte a sua que já está avisado!

IMG_6920
Nascente da cachoeira Kuang Si

Por termos usado quase todo o nosso tempo na trilha, não podemos entrar nas cachoeiras, só fotografamos e contemplamos. O que não foi um problema, já que tínhamos nadado na Tad Sae, menor e mais vazia, quase exclusiva para o nosso grupo!

IMG_6940
Área permitida para banho na cachoeira Kuang Si no fim da tarde, já vazia devido à temperatura congelante da água!

 

Tad Sae Waterfall

Menor, vazia e com clima bem intimista, a Tad Sae não perde em nada para a tão mais famosa Kuang Si.

IMG_6660
Tad Sae Waterfall

Ambas as cachoeiras possuem as mesmas características, como o azul da água, temperatura da água e cor das pedras. As diferenças consistem apenas no tamanho das quedas e número de pessoas.

IMG_6665
Tad Sae Waterfall

Na minha opinião, a Kuang Si é melhor para obter lindas fotos de viagem, enquanto a Tad Sae rende um mergulho mais tranquilo.

O acesso à Tad Sae se dá pelo rio Nam Khan. Nossa visita foi combinada com o passeio de elefante realizado com a empresa Elephant Village Laos, e muitas agências oferecem esse tipo de passeio combinado.

A infraestrutura do local é bem precária. Portanto, se tiver indo por conta, é aconselhável levar água e um lanche. Se estiver com passeio combinado, confira se estão inclusas refeição e bebidas.

IMG_6721
Tad Sae Waterfall

Boa viagem e até mais!

3 comentários em “Kuang Si e Tad Sae – as cachoeiras de Luang Prabang

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: