Ilha do Cedro – Paraty

Estou de volta ao blog, e gostaria de me desculpar pela ausência, prometo não ficar mais tanto tempo sem postar! Para quem não sabe, em breve nossa família irá crescer, e nesse tempo sumida eu estava me dedicando à gravidez!

Fizemos uma pequena viagem de Babymoon a Paraty, e hoje venho contar nossa experiência na Ilha do Cedro, haja visto que quase não há relatos sobre ela nos blogs de viagem.

IMG_8466
Ilha do Cedro emoldurada pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina

Seguimos de carro em direção à praia de São Gonçalo, a cerca de 30 km do centro de Paraty, onde inicialmente pegaríamos um barco até a Ilha do Pelado, que era nosso destino original. Cerca de 3 quilômetros antes, avistamos um estacionamento com uma placa indicando barcos às ilhas do Pelado e do Cedro, e resolvemos estacionar ali.

IMG_8551
Águas calmas e cristalinas da Ilha do Cedro

Assim que estacionamos, chegou um outro carro com 4 pessoas que pegariam o barco para a Ilha do Cedro. Instintivamente, resolvemos ir com eles, e abandonar o nosso plano de conhecer a ilha do Pelado. Logo eu, a louca do roteiro! E foi uma escolha muito acertada! Pegamos um barco que custou 20 reais ida e volta por pessoa. O trajeto foi super tranquilo, lembrando que eu estava grávida de 6 meses!!

IMG_8564

O local possui uma boa infraestrutura, ficamos no Bar do Nelson, que oferece boa comida a preços justos. A ilha é frequentada por famílias com crianças, casais e principalmente locais. Os turistas que fizemos amizade estavam visitando Paraty pela 22ª vez, conheciam muitas praias da região, e nos disseram que o Cedro era o destino favorito. Fácil entender!

IMG_8435
Bares e famílias na Ilha do Cedro – tranquilidade na alta temporada!

À esquerda dos bares, há uma pequena trilha que passa pelas casas dos raros moradores locais, e leva à piscinas naturais com águas calmas e quentes. O trajeto é curto, cerca de 5 minutos de caminhada, com paisagens deslumbrantes, muito fácil de ser percorrido por crianças, idosos e grávidas!

Paisagem natural belíssima, emoldurada pela Serra da Bocaina, com mar calmo e poucos turistas, a ilha do Cedro é uma boa opção para quem procura fugir da muvuca na alta temporada. As imagens falam por si só, isso porque minhas fotografias foram um pouco prejudicadas pelo dia nublado!

IMG_8566

IMG_8576

Quem se interessa por observação aves, terá a chance de fotografar o Tiê-sangue (Ramphocelus bresilius), ilustre morador da ilha, presente aos montes! Eu como boa filha de passarinheiro (apelido carinhoso dado aos ornitólogos amadores), não perdi a oportunidade! Se quiser conhecer mais sobre a observação de aves e ver lindas fotos de aves brasileiras, visite o perfil do meu pai no Wiki Aves! Ah, e vale a pena lembrar sempre: preserve a natureza, não perturbe as aves e não chegue perto dos ninhos! Os pássaros só são belos em liberdade, em seu habitat natural!

IMG_8453
Tiê-sangue, morador ilustre da Ilha do Cedro
IMG_8471
Garça-branca-grande curtindo o visual

No fim do dia, ainda fomos presenteados com um lindo pôr-do-sol!

IMG_8593
Valeu!

3 comentários em “Ilha do Cedro – Paraty

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: