Recoleta – Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade bem plana, e tem uma boa rede de metrô. Se locomover por lá é fácil e barato. Fomos a Recoleta  de metrô, e exploramos os arredores a pé. Mas como eu já havia dito, essa foi minha primeira viagem solo, e cometi uns erros de roteirista principiante, por exemplo, fui a Recoleta em um dia, e ao Palermo no outro. Agora estou olhando o mapa e vendo que são bairros vizinhos, e daria facilmente para visitar os dois em um único dia!

Começamos pela atração turística mais famosa da Recoleta – o cemitério.

dsc03916

Eu sempre tive uma grande atração pelo funesto, o macabro e a morbidez, e ter um cemitério como atração must go muito me agrada!!!! Muitos grupos estavam acompanhados de guias turísticos – é sério!!!! É fácil se perder lá dentro, as ruas são bem estreitas e o lugar é imenso, repletos de jazigos que são verdadeiras obras de arte! Seguimos o fluxo para encontrarmos sua moradora mais famosa.

dsc03920
Evita Perón, no singelo jazigo da família (canto superior direito).

 

Desnecesselfie no cemitério, mostrando o quanto eu sou uma pessoa inadequada.

 

Seguimos caminhando até o Museu Nacional de Belas Artes, que tem entrada gratuita e um maravilhoso acervo de obras! É nessas horas que me lembro o quanto eu gosto de artes, e me dá vontade de estudar mais. Recentemente descobri o canal da Patrícia de Camargo do blog Turomaquia, e tenho aprendido bastante com ela! Aceito mais indicações!

dsc03935
Museu de Belas Artes de Buenos Aires
dsc03946
Faculdade de Direito, ao lado do Museu.

 

Passamos pelo maravilhoso prédio da Faculdade de Direito, e seguimos a um parque bem bonito, com um extenso gramado, e uma escultura metálica central – a Floralis Generica – que se fecha ao escurecer!! Não presenciamos o evento, mas é uma delícia caminhar pelo parque, fazer um piquenique e observar as pessoas!!!

dsc03941

Vendo o mapa para refrescar a memória, vejo um outro museu bem perto, o MALBA, e lembro vagamente de ter lido sobre ele no meu guia de viagem, e não sei por qual motivo, O DEIXEI FORA DO ROTEIRO. NÃOOOOOOOOO!! Esse museu, com obras maravilhosas que estou vendo agora no google (pééééin), fica no caminho entre os bairros Recoleta e Palermo, que virá no próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: